Soluções

Revestimento para paredes, muros e fachadas contra algas, fungos e bactérias

Detalhes: 

É um sistema de revestimento de alta durabilidade para proteção contra a ação de Algas/Fungos/Bactérias em Paredes, Muros e Fachadas que pode ser aplicação em forma de pintura ou textura, composto por 2 produtos: BAUTECH MINERAL COAT e BAUTECH PROTEGE PAREDES E MUROS. Confere alto desempenho e durabilidade.

Materiais para Aplicação
Rolo de Textura
Cuidados para aplicação
Cuidados para aplicação: 
  • A superfície a ser aplicada deverá estar integra, devidamente limpa, isenta de pó, graxa ou óleo.

Limpeza: É extremamente importante a remoção de contaminações químicas, agentes desmoldantes, impregnações superficiais.
A ineficiência na limpeza, pode causar futuros desplacamentos, comprometendo todo o procedimento.

Superfície: O substrato deve estar estruturalmente são, sólido, nivelado, limpo e livre de partículas soltas, que possam evitar ou reduzir a adesão do sistema.
Defeitos, Trincas e Fissuras devem ser tratadas previamente.

Para respirar: para locais onde se faz necessário que todo ambiente respire, é necessário remover pintura acrílica ou outro produto formador de película, antes da aplicação, ou seja, é necessário o substrato ser cimentício.
 

Consumo do produto
Consumo do produto: 
BAUTECH MINERAL COAT: - COMO PINTURA: O consumo é de 0,220 Kg/m². O rendimento será de 85 m² por embalagem - COMO TEXTURA: O consumo é de 0,7 a 0,8 Kg/m². O rendimento será de 18 a 20 m² por embalagem BAUTECH PROTEGE PAREDES E MUROS: O consumo é 75 a 100 mL/m². O rendimento será de 120 a 160 m², aplicado em 1 ou 2 demãos, por embalagem de 12 litros.
Aplicação
Aplicações: 

1ª Etapa

Produto Utilizado: BAUTECH MINERAL COAT

O BAUTECH MINERAL COAT (o revestimento que respira) pode ser aplicado como pintura ou textura, segue:

Como pintura:

  • A aplicação pode efetuado mecanicamente utilizando pistola de pintura ou AIR LESS ou método convencional utilizando rolos ou pincel.
  • A aplicação pode ser executada e apenas uma camada, efetuando a aplicação em duas etapas sequenciais, após atingir o final da área determinada, retornar e reaplicar no mesmo local, ou seja, a segunda etapa é feita com a primeira etapa ainda úmida, aproveitando toda a estrutura montada.

Como Textura:

  • A aplicação pode efetuado mecanicamente utilizando equipamentos de projeção de textura, chapiscadeiras (manual ou elétrica), ou utilizando rolo de textura.

Recomendações gerais:

  • O tempo de aplicação do BAUTECH MINERAL COAT, depois de preparado, é de 50 minutos. Não adicione mais água do que indicado na embalagem na mistura
  • Para superfícies fissuradas se faz necessário aplicar o BAUTECH PROTEGE.

 

2ª Etapa

Produto Utilizado: BAUTECH PROTEGE PAREDES e MUROS

  • Utilizar rolo de veludo ou lã, pincel de cerdas macias, trinchas ou pulverizador de baixa pressão;
  • Se necessário, pode se aplicar mais de uma demão, para melhor cobertura e desempenho do item;